Mensurar os impactos que o seu negócio gera é uma oportunidade de
refletir sobre como a sua iniciativa pode gerar valor à sociedade.
Entender o impacto social possibilita reunir informações estratégicas sobre o melhor caminho para legitimar o negócio, fortalecendo a transparência e a responsabilidade perante todos os elos da cadeia de valor.
Mensurar o impacto é um processo mais profundo e uma oportunidade de refletir sobre como uma iniciativa pode gerar valor à sociedade.
As ferramentas de mensuração de impacto auxiliam na tomada de decisões alinhadas aos propósitos da sua organização
Impacto social vem ganhando cada vez mais relevância para investidores e bancos, facilitando acesso a investimentos
Comunicar os impactos sociais positivos de forma eficaz traz visibilidade à iniciativa, atraindo parceiros estratégicos para escalar o impacto
Envolver e treinar os colaboradores em temáticas de sustentabilidade, visando propostas e comunicações nos temas, empoderando e solucionando desafios do dia a dia.
Pesquisa sobre o impacto sustentável em diferentes setores, busca de certificações existentes que se encaixem com a necessidade do cliente.
Capacitar em temáticas a serem definidas a partir das necessidades do negócio Criação de workshops visando desenvolver atividades em conjunto a fim de engajar e/ou solucionar desafios relacionados a sustentabilidade.
Identificação dos desafios e oportunidades frente aos temas materiais da empresa para construção da sua estratégia Com essa etapa concluída, segue se para a elaboração conjunta de metas e indicadores que fomentam a estratégia definida para a gestão, podendo ser baseados em protocolos reconhecidos internacionalmente.
Análise de percepção e materialidade segue a metodologia de HSA, e tem como princípios a realização de uma pesquisa inicial, construção de perguntas, escolha de temas pertinentes, entrevistas com partes interessadas e análise e priorização das respostas para construção de diagnóstico com ou sem materialidade.
Identificar direcionamentos e tópicos relevantes que apoiem a construção de atributos de diferenciação em produtos/portfólio, conforme a estratégia dos negócios.