Por que é importante compreender impactos sociais gerados pela sua empresa?

Entender o impacto social possibilita reunir informações estratégicas sobre o melhor caminho para legitimar o negócio, fortalecendo a transparência e a responsabilidade perante todos os elos da cadeia de valor.

Mensurar o impacto é um processo mais profundo e uma oportunidade de refletir sobre como uma iniciativa pode gerar valor à sociedade.

Entenda como a Gestão do Impacto Social pode trazer beneficios para o seu negócio.

EVIDENCIAR O SEU PROPÓSITO

As ferramentas de mensuração de impacto auxiliam na tomada de decisões alinhadas aos propósitos da sua organização

APOIAR INVESTIMENTOS

Impacto social vem ganhando cada vez mais relevância para investidores e bancos, facilitando acesso a investimentos

ENGAJAR OS STAKEHOLDERS

Comunicar os impactos sociais positivos de forma eficaz traz visibilidade à iniciativa, atraindo parceiros estratégicos para escalar o impacto

Conheça as soluções de gestão e mensuração de impacto social desenvolvidas pela Fundação Eco+

Gestão e Engajamento

Envolver e treinar os colaboradores em temáticas de sustentabilidade, visando propostas e comunicações nos temas, empoderando e solucionando desafios do dia a dia.

Apoio a Certificação

Pesquisa sobre o impacto sustentável em diferentes setores, busca de certificações existentes que se encaixem com a necessidade do cliente.

Capacitações e Treinamentos

Capacitar em temáticas a serem definidas a partir das necessidades do negócio Criação de workshops visando desenvolver atividades em conjunto a fim de engajar e/ou solucionar desafios relacionados a sustentabilidade.

Planejamento Estratégico

Identificação dos desafios e oportunidades frente aos temas materiais da empresa para construção da sua estratégia Com essa etapa concluída, segue se para a elaboração conjunta de metas e indicadores que fomentam a estratégia definida para a gestão, podendo ser baseados em protocolos reconhecidos internacionalmente.

Diagnóstico para criação de Materialidade

Análise de percepção e materialidade segue a metodologia de HSA, e tem como princípios a realização de uma pesquisa inicial, construção de perguntas, escolha de temas pertinentes, entrevistas com partes interessadas e análise e priorização das respostas para construção de diagnóstico com ou sem materialidade.

Apoio a Segmentação de Portfólio de Produtos

Identificar direcionamentos e tópicos relevantes que apoiem a construção de atributos de diferenciação em produtos/portfólio, conforme a estratégia dos negócios.